Versículos bíblicos para jovens

Versículos bíblicos para jovens

Tempo de leitura: 7 minutos

Versículos bíblicos para jovens

Se você é um jovem cristão em busca de inspiração e orientação espiritual, esta lista com os 35 melhores versículos é ideal para você.

Esses versículos fortalecerão sua fé, motivarão sua jornada e fornecerão sabedoria para enfrentar desafios.

Abordando temas como coragem, força, relacionamentos, amor, propósito, sabedoria e avivamento espiritual, eles oferecem palavras encorajadoras para persistir em seus sonhos e encontrar força em Deus.

Veja Também: Perguntas Bíblicas com respostas para jovens

Seja para cultos, reflexões, estudos bíblicos ou inspiração diária, esta lista é um recurso valioso para o crescimento espiritual dos jovens cristãos.

35 Versículos para jovens

bíblia de estudos para jovens

Aqui estão 35 versículos bíblicos especialmente selecionados para jovens, abordando temas como fé, coragem, sabedoria, amor e propósito:

  1. Jeremias 29:11 – “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”
  2. 1 Timóteo 4:12 – “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.”
  3. Provérbios 3:5-6 – “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
  4. Filipenses 4:13 – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece.”
  5. Isaías 40:31 – “Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
  6. Salmos 119:9 – “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.”
  7. Josué 1:9 – “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
  8. Eclesiastes 12:1 – “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles contentamento.”
  9. Romanos 12:2 – “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
  10. Salmos 37:4 – “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá os desejos do teu coração.”
  11. Mateus 5:14-16 – “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos os que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.”
  12. 1 Coríntios 10:31 – “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”
  13. Salmos 119:105 – “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”
  14. 2 Timóteo 2:22 – “Foge também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.”
  15. Tiago 1:5 – “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.”
  16. Provérbios 4:23 – “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
  17. Efésios 6:1-2 – “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa.”
  18. Salmos 46:1 – “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
  19. Mateus 6:33 – “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
  20. 1 Pedro 5:7 – “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
  21. Provérbios 1:7 – “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”
  22. Filipenses 4:6-7 – “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”
  23. Colossenses 3:23-24 – “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”
  24. Salmos 119:11 – “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”
  25. Isaías 41:10 – “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
  26. Provérbios 16:3 – “Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.”
  27. Romanos 8:28 – “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.”
  28. Hebreus 12:1-2 – “Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”
  29. 1 João 4:4 – “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.”
  30. Salmos 23:1-3 – “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.”
  31. Tiago 1:12 – “Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”
  32. Efésios 3:20 – “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”
  33. Salmos 27:1 – “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”
  34. Provérbios 3:1-2 – “Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.”
  35. João 16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”
CONHEÇA A SUA BÍBLIA DE CAPA A CAPA

Conclusão

Neste artigo, destacamos a importância dos versículos bíblicos para jovens, mostrando como eles podem ser guias e fontes de inspiração em diversas situações.

A seleção de 35 versículos abrange temas como fé, coragem, sabedoria, amor e propósito, oferecendo uma base sólida para o crescimento espiritual.

Esses versículos são conselhos atemporais que continuam a impactar vidas, lembrando-nos da presença constante de Deus e da importância de confiar Nele.

Incorporar essas palavras em momentos de reflexão, estudos bíblicos ou na rotina diária pode transformar a maneira como os jovens enfrentam suas jornadas, proporcionando força, sabedoria e coragem.

Que esta lista seja um recurso valioso e uma fonte contínua de inspiração para todos os jovens que buscam crescer em sua fé e viver de acordo com os princípios cristãos.

Lembre-se: Deus tem um plano maravilhoso para cada um de nós, e Sua Palavra é a luz que ilumina nosso caminho.

CONHEÇA A SUA BÍBLIA DE CAPA A CAPA